Neste último domingo, o Vasco e o Bangu se enfrentaram pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Com um empate por 2 a 2, o jogo contou com uma grande e surpreendente participação destaque: a do juiz.
É isso mesmo, caro leitor, o árbitro Tarcizo Oinheiro Caetano foi a grande estrela da noite, distribuindo cartões durante toda a partida. Aos 4 minutos do primeiro tempo, o juiz iniciou sua participação, expulsando o jogador vascaíno Jair. A curiosidade da torcida em vê-lo atuando ao lado de Payet, teve que ficar para outra ocasião.
Tempos depois, o árbitro aplicou um cartão amarelo em Gabriel Canela, do Bangu. Uma jogada bem mais dura que a anterior, mas com punição mais branda.
O Vasco foi superior ao Bangu, atuando com várias jogadas ofensivas no ataque, apesar da dificuldade em estabelecer uma harmonia no jogo de sua equipe. Assim, o primeiro tempo de jogo terminou, com os jogadores vascaínos revoltados com as decisões do árbrito da disputa.
Na segunda etapa do jogo, o Vasco pareceu estar mais calmo. As substituições feitas por Ramón Díaz surtiram efeito e Bruno Praxedes abriu o placar aos 3 minutos. O empate veio 20 minutos mais tarde, nos pés de Gabriel Canela. Já no fim do segundo tempo, Payet marcou um golaço que deu vantagem ao Vasco. Até que o árbitro, Tarcizo, roubasse a cena, mais uma vez.
Foi marcado um penalti, já no tempo de acréscimo. Uma jogada entre Mendel e Gabryel Freitas, fez o Vasco receber a punição. A oportunidade perfeita para o Bangu conquistar o empate, nos pés de João Maranhão.
A partida se encerrou, com muitos protestos contra o juiz, em um placar de 2 a 2.
Ao todo, foram aplicados seis cartões amarelos e um vermelho para o Bangu. Para o Vasco, sobraram cinco amarelos e um vermelho.
Os clubes partem para a 5ª rodada do Campeonato Carioca. O Vasco enfrentará o Nova Iguaçu, no dia 31 de janeiro, enquanto o Bangu duelará com o Fluminense, em 02 de fevereiro.
O Vasco ocupa a 3ª posição na tabela, com 8 pontos. Já o Bangu está na décima, somando apenas 1 ponto.
Fonte: Besoccer