Competição realizada em Leiria teve um impacto económico significativo
A Liga Portugal revela este domingo que, segundo um estudo do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), a final-four da Taça da Liga, realizada em Leiria, gerou um impacto económico de 14,9 milhões de euros.
Em comunicado, a Liga revela que a maioria do impacto direto se baseou na «criação da fan zone, a sinalética, catering e concessões, a hospitalidade, a tecnologia e as cerimónias». Já o impacto indireto foi proveniente, sobretudo, do «in home eating, o outdoor eating, as deslocações, os eventos especiais e a bilheteira».
Final foi rainha da televisão portuguesa
A Liga também revelou que a final da Taça da Liga, disputada entre o SC Braga e o Estoril e que foi transmitida em canal aberto, na SIC, foi vista, em média, por um milhão e 409 mil espectadores durante os 90 minutos, tendo um share de 29,5%.
O vencedor do troféu, no entanto, só foi decidido no desempate por grandes penalidades, tendo esse momento sido acompanhado por um milhão e 668 mil espectadores, com 34,3% de share.
A transmissão da SIC foi, assim, o programa mais visto da televisão nacional no último sábado.
Fonte: A Bola