Plano de choque em Paris para reconstruir o PSG sem Mbappé

0
95

Embora a saída de Kylian Mbappé pudesse ser intuída, a conversa do francês com o PSG para confirmar que não continuaria em Paris precipita os acontecimentos. E desde o Catar, sabem que a perda do símbolo da equipe é um golpe importante para o projeto. Por isso, já estão trabalhando nessa pequena reconstrução sem a sua grande estrela. O ‘L’Équipe’ traz vários nomes que o clube destaca nesse processo.

Naturalmente, o Paris Saint-Germain precisará de mais argumentos na frente se Mbappé sair. Ousmane Dembélé foi uma grande contratação, mas a inconsistência do francês não o torna uma aposta para todos os meses de competição. Barcola, Kolo Mouani ou Gonçalo Ramos, entre outros, já estão no elenco. Mas o PSG sabe que precisa de um nível superior para continuar competindo pelo sonho da Champions. 

Fabrizio Romano, por sua vez, assegura que no clube está claro que devem reforçar três posições no próximo mercado: um atacante de primeiro nível, um meio-campista e um zagueiro. E é o ‘L’Équipe’ que também segue um pouco essa linha de ação marcada pelo jornalista. Até revela alguns nomes que o clube francês teria na sua lista.

Para o ataque, a prioridade seria Victor Osimhen. Com problemas nos últimos meses no Napoli e longe da segurança que proporcionava na temporada passada, tornar-se uma peça fundamental em Paris poderia ser uma opção viável. Ele tem contrato até 2026, mas o PSG teria capacidade financeira para assumir a operação. A especulação em torno do nigeriano ganha força, também relatado pelo ‘The Athletic’. O PSG também não esquece de Mohamed Salah, cujo contrato com o Liverpool termina em 2025, embora talvez seja mais complicado para ser complementar com Dembélé. Rafael Leão está entre as opções.

Para o meio-campo, a primeira alternativa é Joshua Kimmich, que ainda não renovou com o Bayern de Munique e tem contrato até 2025. Também se menciona Bruno Guimarães, do Newcastle, embora o preço seja mais elevado. Na defesa, a grande revelação do futebol francês: o zagueiro do Lille Leny Yoro (18 anos). Resta um ano de contrato, embora tenha competição com o Real Madrid.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!