OFICIAL: Kompany, novo treinador do Bayern

0
7

O belga Vincent Kompany deixou o Burnley nesta quarta-feira, para formalizar sua transferência para o Bayern de Munique, onde substituirá Thomas Tuchel como treinador.

O técnico belga chegou a um acordo com os ‘clarets’ para encerrar seu contrato após consumar o rebaixamento para o Championship. O técnico belga compromete-se com o conjunto bávaro por 3 temporadas, ou seja, até 30 de junho de 2027.

Kompany ofereceu suas primeiras palavras aos meios de comunicação do que será seu novo time: “Estou ansioso pelo desafio no FC Bayern. É uma grande honra poder trabalhar neste clube: o FC Bayern é uma instituição no futebol internacional. Como treinador, você precisa defender quem você é como personalidade: adoro ter a bola, ser criativo, e também precisamos ser agressivos em campo e corajosos. Agora estou ansioso para fazer coisas muito básicas: trabalhar com os jogadores, formar uma equipe. Quando as bases estiverem estabelecidas, o sucesso virá.”

Este é o comunicado oficial do Bayern:

“O FC Bayern contratou Vincent Kompany como novo treinador. O belga, de 38 anos, assinou com o campeão recorde alemão até 30 de junho de 2027. Recentemente, trabalhou para o Burnley FC da Premier League.Vincent Kompany deu seus primeiros passos no futebol profissional na temporada 2003-04 como jogador do RSC Anderlecht, de sua cidade natal, com o qual o especialista defensivo celebrou o campeonato belga em 2004 e 2006. Depois de duas temporadas no Hamburger SV, ele se mudou para o Manchester City na temporada 2008/09, onde ficou por onze anos antes de retornar ao Anderlecht para encerrar sua carreira. Com os ‘citizens’, venceu quatro vezes o campeonato da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa, além de duas vezes a Copa da Inglaterra e a Supercopa da Inglaterra. Em 2022, o veterano capitão do Manchester City foi incluído no Hall da Fama da Premier League. Kompany jogou 89 vezes pela Seleção Belga (quatro gols) e esteve entre os convocados para as Copas do Mundo de 2014 e 2018. A Bélgica terminou o torneio de 2018 em terceiro lugar. Após seu retorno de Manchester, Kompany atuou temporariamente como jogador-treinador no Anderlecht até encerrar sua carreira ativa em 2020. Ele se mudou para a Inglaterra pela segunda vez na temporada 2022-23. Como treinador do Burnley FC, foi responsável pela subida à Premier League em sua temporada de estreia. Depois de uma temporada na primeira divisão, o Burnley teve que retornar ao Campeonato EFL neste verão.”

Kompany é um dos únicos treinadores negros, conduzindo uma grande equipe, vinculada às maiores ligas do mundo. Novos tempos se anunciam! Muita sorte e títulos ao Bayern e a seu novo professor!

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!