“Havia muitos outros jogadores de cor, como Vinicius, e com nenhum outro houve problema”

0
141

Vinicius retornará a Mestalla nove meses após aquele jogo da 35ª rodada da temporada passada, onde terminou sendo expulso. Um encontro que deixou um longo rastro de polêmicas, declarações e guerras extradesportivas depois que o brasileiro denunciou gritos racistas. A torcida do time valenciano aguarda, uma temporada depois, o reencontro com o jogador do Real Madrid. Na prévia, na sua conversa com ´El Larguero´ da ´Cadena SER´, o presidente da Agrupación de Peñas do Valencia deu a sua versão.

Fede Sagreras quis começar deixando algo claro: “Tanto as Peñas do Valencia quanto os torcedores são contra o racismo, mas acredito que será um ambiente tenso. A visita do Real a Valência sempre esteve acompanhada de momentos de tensão. Se ainda por cima tivermos aquilo que aconteceu em maio… sim, acredito que Vinicius é uma pessoa bastante conflituosa”.

Finalmente, não haverá uma câmera da Netflix filmando diretamente a arquibancada na visita do Real Madrid a Mestalla depois que o Valencia recusou essa opção. “Ele é um grande jogador e deveria se dedicar a jogar futebol e não ser o protagonista número um do jogo. Que seja com os seus gols. Havia muitos outros jogadores de cor e com nenhum outro houve problema. O ambiente será tenso, mas não agressivo”, acrescentou Sagreras.

Sobre o que aconteceu em maio passado, Segreras expôs a sua versão: “Ele saiu como vítima, mas as vítimas foram os outros 45.000 torcedores que estavam lá dentro. Quando há um cartão vermelho por algo insignificante, grita-se ´idiota´. Aqui acredito que tudo foi um pouco exagerado e do Brasil nos rotularam de racistas”.

A poucos dias do jogo, ´Superdeporte´ publicou uma capa com um cântico divulgado, supostamente, pela arquibancada de Mestalla: “Havia um jogador, famoso do Real Madrid. O único que fazia era chorar e mentir. Chorava por aqui, chorava por ali. Sempre zombava das pessoas e do adversário. Chegou a Valência e a história acabou. O problema é que é idiota e nunca foi por sua cor”.

Sobre isso, o presidente da Federação de Peñas do Valencia disse que não tinha conhecimento: “A informação que tenho disso é da imprensa, que diz que foi preparada essa canção. É uma que parece ser dedicada a Vinicius, mas de forma alguma o insulta”.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!