Grêmio renasce após as inundações, goleia o líder e sonha com as oitavas

0
7

O tricampeão da Libertadores venceu o líder do grupo com um gol do atacante venezuelano Yeferson Soteldo no primeiro tempo e com gols do lateral João Pedro, do ponta Everton Galdino e do atacante Gustavo Nunes no segundo.

A equipe de Porto Alegre, que era a última na classificação do Grupo C, subiu para o terceiro lugar, com 6 pontos, e ficou a duas unidades do chileno Huachipato (8) e a quatro do The Strongest (10), que já tinha garantido sua vaga na próxima fase.

O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho precisa apenas de dois empates nos dois jogos restantes, adiados por causa das inundações (visitará o Huachipato chileno em 4 de junho e receberá o Estudiantes em 8 de junho), para se classificar para as oitavas como segundo.

Mas pode até avançar como líder do grupo, e desbancar o The Strongest, se vencer os dois compromissos.

Apesar do domínio em campo e da vitória, o time brasileiro evidenciou a falta de ritmo, após um mês parado pelas chuvas que inundaram Porto Alegre, incluindo o Estádio Arena, casa do Grêmio, já que os jogadores, alguns dos quais ajudaram nas tarefas de resgate, só voltaram aos treinos há poucos dias.

A equipe, que teve que jogar a 740 quilômetros de Porto Alegre, no estádio cedido pelo clube Coritiba, entrou em campo com uma enorme faixa dizendo que está “jogando junto pela reconstrução” de Porto Alegre, enquanto que, a pedido da Conmebol, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às “vítimas da tragédia climática”.

O Grêmio atacou, liderado principalmente pelo veterano Diego Costa, o brasileiro que brilhou no Atlético de Madrid e que jogou pela seleção espanhola, que se apoderou da ponta direita, de onde assistiu constantemente seus companheiros.

O time da casa abriu o placar aos 14 minutos, justamente após uma assistência da direita de Diego Costa, que Yeferson Soteldo conectou de primeira dentro da área para vencer Viscarra.

A pressão dos brasileiros voltou a surtir efeito aos 5 minutos do segundo tempo quando, após receber um passe de Pepê pela direita, o lateral João Pedro correu para o centro para buscar o melhor ângulo e, após driblar dois adversários, chutou forte e marcou o segundo.

E quinze minutos depois, quando o time comandado pelo técnico espanhol, Ismael Rescalvo, parecia ter assumido o comando da partida e buscava o desconto, Everton Galdino recuperou uma bola no centro do campo, avançou sem marcação até dentro da área e chutou no ângulo, para marcar o terceiro dos brasileiros.

Com a vitória praticamente garantida, Renato Gaúcho decidiu dar descanso a seus principais jogadores e mandou para o chuveiro Kannemann, Soteldo, Galdino, Diego Costa e Cristaldo.

Os substitutos apenas tiveram que administrar a ampla vantagem até o final da partida e ainda aumentaram o placar nos últimos minutos com o gol de Gustavo Nunes.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!