O atacante Martin Braithwaite foi apresentado como jogador do Grêmio, nesta sexta-feira (02/08), nas instalações do clube. O vice-presidente de futebol, Antônio Brum, foi o dirigente responsável por comandar a cerimônia.
Em seus primeiros momentos como jogador do Imortal, o dinamarquês fez questão de se declarar ao Brasil.
“Primeiro, muito obrigado ao clube e a torcida, tenho recebido muitas mensagens, estou muito contente por estar aqui. Tenho minha carreira na Europa, mas muita gente não sabe sobre o amor que tenho pelo Brasil, desde pequeno meu pai me fez admirar os jogadores do Brasil, como jogam. Tomei-os como inspiração”, frisou Braithwaite.
Atacante dinamarquês vai vestir a camisa 22 no Grêmio – Foto: Reprodução / Gremio TV
Há a expectativa de que ele faça sua estreia pelo Tricolor Gaúcho em uma das partidas da sequência pelo Campeonato Brasileiro que vai ocorrer em agosto. Afinal, ainda não houve o registro do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF . Há poucas chances de ele fazer a sua estreia no compromisso seguinte do time, quando enfrenta o Athletico, no próximo domingo (04), na Ligga Arena, em Curitiba. Isso porque, há um problema no sistema da Confederação Brasileira de Futebol que deve atrapalhar o envio dos documentos e a regularização da sua situação. Importante destacar que ele fez seu primeiro treino com o grupo gremista na última quinta-feira (01/08).
Em seguida, o dinamarquês afastou qualquer possibilidade de estar no Brasil a passeio. Isso porque deu declaração para garantir seu comprometimento. Principalmente com o foco em colaborar para a equipe seguir se recuperando no Campeonato Brasileiro. Além disso, segundo ele, já está apto para realizar a sua estreia.
“Quero viver essa experiência, esse passo na minha carreira, para fazer algo grande. Não estou aqui por férias, quero ganhar títulos”, assegurou Braithwaite:
“Sou uma pessoa que sempre dou o máximo e vejo que meus companheiros estão fazendo o mesmo. Sabemos que estávamos em um momento duro, mas vi que a equipe estava melhor agora e vou dar o máximo para melhorar a equipe. Tenho pressa para começar a jogar”, complementou.
Como ainda não houve a regularização de sua situação, ele não pode atuar pela primeira vez na Copa do Brasil. A partida de volta com o Corinthians pelas oitavas de final vai ocorrer no Couto Pereira, na próxima quarta-feira (07). Vale relembrar que o dinamarquês, de 33 anos, assinou contrato com o Grêmio por dois anos. Ou seja, será válido até a segunda metade de 2026.
Outra contratação da segunda janela de transferências que pode realizar a sua estreia também contra o Furacão é o chileno Alexander Aravena. Afinal, em comum acordo, o departamento de futebol e a comissão técnica optaram por poupá-lo em outras oportunidades para aprimorar sua parte física. Assim, ele já apresenta melhora neste quesito.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Fonte: OneFootball