Dorival afirma que Endrick começa no banco de reservas contra os Estados Unidos: “Um erro pode ser fatal” | OneFootball

0
37

Nesta terça-feira, Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva para falar a respeito do amistoso contra os Estados Unidos, o último teste antes da Copa América. O comandante garantiu que Endrick, herói na vitória diante do México, começa a partida no banco de reservas.

“Não, Endrick não inicia a partida. Temos que ter um pouco de cuidado com o Endrick. Acho que vocês acompanham minha carreira há algum tempo, eu mais do que ninguém, sempre usei demais as categorias de base, sempre valorizei demais em todas as equipes, e sempre tive muito cuidado com isso, porque, ao mesmo tempo que possamos nos apressar em determinada situação, de repente não tenhamos uma volta e um erro pode ser fatal”, iniciou Dorival Júnior.

O treinador afirmou que entende a evolução e o potencial do jovem jogador, mas pregou paciência e tranquilidade.

“Então, eu peço só um pouquinho de paciência a todos. O Endrick é um jogador que vem de uma evolução muito boa. Eu acompanhei o quanto ele foi decisivo no campeonato anterior pelo Palmeiras, e em momento nenhum nós deixamos de avaliar o que ele vinha fazendo. Por isso, peço um pouco de paciência, vamos ter tranquilidade com esse garoto para que as coisas aconteçam de maneira natural”, continuou.

“Ele sabe muito bem o quanto ele poderá pode importante para a Seleção desde que tenhamos esse equilíbrio com ele, por isso peço a compreensão de todos. Porque não é apenas colocar lá e deixar que resolva a situação. Nós temos que saber que é um menino que está finalizando, ainda, uma formação e precisa de tempo e paciência de todos nós”, afirmou Dorival.

Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira fecha sua preparação para dar início à disputa da Copa América. A Amarelinha enfrenta os Estados Unidos, às 20h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. O treinador ressaltou que conhece as qualidades de Endrick e relembrou as boas atuações do atacante nos últimos duelos pelo Brasil.

“Lógico que sei das qualidades e capacidades. Seria muito simples para mim jogá-lo lá dentro, não penso assim. Mas não deixo de arriscar com um jogador como ele. Tanto que é que ele foi a primeira substituição que fizemos nas três partidas que estivemos à frente da Seleção”, finalizou.

No dia 24, uma segunda-feira, a Seleção Brasileira estreia na Copa América. O time comandado por Dorival Júnior encara a Costa Rica, às 22h, SoFi Stadium, na Califórnia. Além da seleção costa-riquenha, Colômbia e Paraguai fecham o Grupo D do torneio.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

Fonte: OneFootball

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!