Dean Huijsen está em alta após a sua última grande atuação contra o Frosinone, incluindo um gol. Seu bom desempenho não passou despercebido e o radar da Federação Espanhola de Futebol o detectou. Portanto, de acordo com informações do ´Marca´, ele pode ser o mais novo jogador naturalizado da Seleção Espanhola, embora inicialmente seja para a equipe Sub-21 (´La Rojita´).
Huijsen nasceu na Holanda, mas cresceu em Marbella e fez parte das categorias de base do Málaga. Os desejos do jovem jogador são vestir a camisa da Espanha e, por isso, seus advogados e a Federação estão trabalhando para resolver a papelada.
O defensor da Roma se destacou desde muito jovem e os ´boquerones´ não conseguiram retê-lo. O Real Madrid estava considerando contratá-lo, mas foi a Juventus quem garantiu os seus serviços. Em Turim, ele chegou a estrear pelo time principal e este ano foi emprestado para a capital italiana. Mourinho o pediu pessoalmente na época.
Já existem precedentes na Seleção Espanhola de zagueiros naturalizados, como os casos de Aymeric Laporte e Robin Le Normand. Dean Huijsen, na categoria Sub-21, pode ser o próximo e se tornar um dos jogadores espanhóis mais promissores para o futuro da ´La Roja´.
Fonte: Besoccer