O contrato de Alphonso Davies expira ao final da temporada, o que torna o canadense em uma grande oportunidade de mercado. O Real Madrid é seu principal pretendente e, jogando com o fato de que não falta muito para que ele se torne um agente livre, pode tentar garantir os seus serviços com uma oferta mais baixa, o que forçaria o Bayern de Munique a negociar ou aceitar a sua saída gratuita uma temporada depois.
O assunto já é de conhecimento público na imprensa especializada em transferências. Na verdade, Fabrizio Romano, especialista nesse aspecto, já informou em várias ocasiões sobre a possibilidade do lateral esquerdo reforçar um lado onde Carlo Ancelotti conta principalmente com Ferland Mendy e Fran García. Aqui entra a atuação do recém-nomeado novo diretor esportivo da Allianz Arena, Max Eberl, que foi apresentado nesta terça-feira.
Questionado diretamente sobre o canadense, ele disse: “Nenhum clube quer perder jogadores de graça, isso é certo. Já tivemos conversas com o agente dele, então agora tentarei continuar com as conversas. Tenho que ver como está a situação”.
Quanto aos próximos passos, Eberl enviou uma mensagem de esperança aos torcedores.”Temos grandes tarefas pela frente, incluindo a busca por um treinador para a próxima temporada. O objetivo é tirar o melhor desta temporada. Há muitos jogos na Bundesliga e também estamos de olho na Liga dos Campeões. No verão, temos que montar um elenco junto com Christoph Freund. Estou aqui para ganhar títulos”, enfatizou.
Fonte: Besoccer