O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, confirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (31) que o goleiro belga Thibaut Courtois será titular na final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, em Wembley.
Crédito: AFP
Courtois, que ficou afastado durante praticamente toda a temporada depois de uma grave lesão no joelho, voltará no lugar do ucraniano Andriy Lunin, que ainda não viajou a Londres por conta de uma gripe.
“Lunin teve uma gripe e não pôde viajar e treinar. Ele viaja amanhã [sábado] e vai começar no banco. Courtois será o titular”, respondeu Ancelotti em coletiva de imprensa em Wembley.
Lunin não acompanhou a delegação do Real Madrid como medida de precaução para evitar que mais jogadores fiquem gripados.
Courtois sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo em agosto do ano passado e, em março deste ano, sofreu uma ruptura do menisco.
Depois de uma longa recuperação, o belga de 32 anos voltou à equipe no início de maio e, desde então, disputou quatro jogos, todos pelo Campeonato Espanhol, sem sofrer gols.
Em sua ausência, Lunin assumiu o gol do Real Madrid e na Liga dos Campeões foi o herói da classificação nas quartas de final contra o Manchester City, defendendo as cobranças de Bernardo Silva e Mateo Kovacic na decisão por pênaltis.
Fonte: OneFootball