Toni Kroos já afirmou, há algumas temporadas, que tinha a intenção de se aposentar aos 33 anos, para se dedicar a algo além do futebol em sua vida. No entanto, o Real Madrid o convenceu a jogar pelo menos até os 34. Um detalhe que chama a atenção, é que o jogador continua sendo um dos melhores meio-campo do mundo. Analisando esse assunto com sua família, no ‘podcast’ que tem com seu irmão, ‘Einfach mal Luppen’, ele ouviu a voz mais sábia possível: a de sua mãe.
“Se você renovar com o Real Madrid, fará seu treinador, seus companheiros, Leon (seu filho) e muitos outros felizes. No final, você deve ser feliz, então você decide. Decida o que deseja fazer e nós aceitaremos, isso é tudo”, afirmou Birgit Kämmer em um dos episódios mais recentes do programa, que é anunciado como um ponto de união entre os Kroos, diante dos empecilhos do dia a dia. Daí a participação de Kämmer.
“Ele vai encerrar a carreira no mais alto nível e sem se preocupar com lesões. Eu sei que é uma decisão difícil de tomar, e espero que ele ainda não a tenha tomado. O que quero é passar boas férias de verão e vê-lo começar a última temporada no Real Madrid”, ela se alegrava em linhas mais gerais. E ela não está errada: desde que se mudou para a Espanha, seu filho não jogou menos de 36 partidas por temporada – sem contar a atual, que está um pouco acima da metade.
O Real Madrid vem preparando a transição geracional para o meio-campo há várias janelas de transferências, mas parece que Luka Modric tem menos a oferecer – nessa fase – do que Toni Kroos, o que aumenta a probabilidade de que a renovação seja proposta ao alemão. Carlo Ancelotti reduziu a frequência de titularidades de Kroos este ano e, mesmo assim, teve que dar a ele mais minutos à medida que percebia que ele continuava sendo uma das melhores opções.
Fonte: Besoccer