A FIFA cancelou o jogo entre Coreia do Norte e Japão

0
118

A FIFA cancelou definitivamente o jogo de volta das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2026 entre as seleções da Coreia do Norte e do Japão, que deveria ser realizado em 26 de março, e encaminhou o assunto ao comitê disciplinar para decidir o resultado desta eliminatória.

A entidade decidiu que o jogo “não será disputado nem reprogramado” para uma data posterior, devido à falta de uma sede alternativa confirmada pela Coreia do Norte e ao apertado calendário para adiar o encontro, disse em comunicado publicado na madrugada deste domingo no Japão.

“O assunto e o resultado do jogo serão encaminhados à Comissão Disciplinar da FIFA”, concluiu o comunicado.

Os detalhes sobre o encontro, que deveria ocorrer nesta terça-feira em Pyongyang, foram enviados à FIFA depois que a parte norte-coreana enviou uma mensagem à Confederação Asiática de Futebol (AFC) indicando que seria “difícil” realizar o jogo de volta na capital norte-coreana, como inicialmente previsto.

Foi o presidente da Associação de Futebol do Japão (JFA), Kozo Tashima, quem anunciou isso em uma coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 dos ‘Samurais Azuis’ sobre a seleção norte-coreana no Estádio Nacional de Tóquio na noite da última quinta-feira.

Algo semelhante aconteceu com o jogo que as Nadeshiko, a seleção feminina de futebol do Japão, deveriam disputar com a seleção absoluta da Coreia do Norte também em Pyongyang em fevereiro passado, que acabou sendo realizada em um campo neutro em Jidá, na Arábia Saudita.

Após vários dias de deliberações, a FIFA optou pelo cancelamento definitivo do jogo classificatório do Grupo B asiático, o que, se um resultado favorável ao Japão fosse decidido, significaria a sua passagem para a terceira rodada invicto.

O confronto em Pyongyang seria o primeiro evento esportivo internacional a ser realizado na Coreia do Norte desde que o país fechou completamente as suas fronteiras durante a pandemia de covid.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!