A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aumentou de sete para nove o número de jogadores estrangeiros que cada clube poderá inscrever para disputar o Brasileirão, conforme informado nesta terça-feira pela entidade.
Assim decidiram os representantes dos 20 times que jogarão este ano na primeira divisão e os dirigentes da CBF, que se reuniram nesta terça-feira no Rio de Janeiro para submeter a votação o formato e as mudanças previstas no Campeonato Brasileiro de 2024.
A Liga brasileira, a mais forte da América do Sul, começará no dia 13 de abril e terminará em 8 de dezembro.
Entre as novidades aprovadas para esta temporada, além de aumentar o limite de estrangeiros que cada clube pode inscrever, está o fato de os árbitros explicarem as decisões do VAR para os torcedores por meio do sistema de som dos estádios.
Por outro lado, pela segunda vez na história, o Campeonato Brasileiro será interrompido durante as datas FIFA, ou seja, quando a seleção jogar, uma antiga reivindicação dos clubes.
“A reunião foi muito proveitosa. A CBF está sempre aberta ao diálogo, sempre a favor do debate. Podem ter certeza de que continuaremos trabalhando para fortalecer cada vez mais o futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, citado em um comunicado.
O Palmeiras, dirigido pelo técnico português Abel Ferreira, será o defensor do título, conquistado no ano passado após uma espetacular recuperação de pontos contra o Botafogo no final da temporada.
Fonte: Besoccer