Revista Tempo

Portugal perde com Finlândia no arranque da final da European Silver League

Portugal perde com Finlândia no arranque da final da European Silver League

Seleção feminina foi derrotada em Santo Tirso pela congénere nórdica por 3-0 no primeiro encontro da final da competição. Segundo jogo será no domingo

A seleção portuguesa feminina de voleibol perdeu o primeiro jogo da final da European Silver League, frente à congénere finlandesa, por 0-3, esta quinta-feira, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

A equipa orientada pelo treinador Hugo Silva cedeu à qualidade e experiência superiores do conjunto escandinavo em três sets, em que apenas o segundo não teve resultado desnivelado.

Após derrota por parciais de 17-25, 21-25 e 11-25, Portugal partirá com a maior desvantagem possível para o segundo jogo desta final, na Finlândia, no próximo domingo, no Hakametsa Arena de Tampere.

O vencedor da Liga de Prata Europeia disputará a European Golden League (a Liga Dourada) em 2025.

Refira-se que esta é a quarta vez consecutiva em que Portugal disputa a fase decisiva da European Silver League, desde que a competição foi criada, em 2018. Em 2023, a Seleção subiu ao terceiro degrau do pódio, numa final a quatro, que decorreu na cidade austríaca de Graz, e um ano após ter alcançado a segunda posição na prova, batida pela Suécia na final, na cidade sueca de Lund. Em 2021, Portugal foi quarto.

No final do jogo, Hugo Silva analisou o desaire. «Em que falhámos? Falhámos, essencialmente, porque do outro lado esteve uma equipa melhor, que serve bem, defende muito bem, e criou-nos… impaciência. Não soubemos criar dificuldades», comentou o técnico, que reconhece as dificuldades da equipa portuguesa para dar volta à final. «No segundo jogo teremos de servir melhor e defender um pouco mais. Vamos acreditar que é possível, mas ganhar por 3-0 ou 3-1, neste último caso forçando ao golden set, será difícil».

Fonte: A Bola

Exit mobile version