Revista Tempo

Dorival Júnior anuncia que Endrick será titular contra o Uruguai

Endrick, em partida pela Seleção Brasileira. EFE

“Raphinha, Endrick e Rodrygo”, garantiu Dorival, técnico da Seleção Brasileira, logo no início de sua coletiva de imprensa, na véspera do jogo.

“Espero que possamos continuar encontrando o caminho dos gols. O trabalho do time gira em torno de proporcionar aos atacantes oportunidades de gol. Não será diferente. Perdemos um jogador importante, mas encontramos um jogador que busca oportunidades”, considerou.

Dorival destacou que Endrick é um nove atípico, que “tem movimento e flutua” na linha de frente.

Ele também comentou que o Brasil enfrentará um Uruguai nas quartas de final, que poderia ser uma semifinal ou uma final.

“É um grande clássico sul-americano, importante para Brasil e Uruguai. Um time que merece todo o nosso respeito, estão em um processo de evolução como o Brasil. Não tenho dúvidas de que o Uruguai também terá problemas ao enfrentar nossa equipe”, disse.

Embora o Brasil tenha recebido muitas críticas após avançar como segundo colocado no grupo D, atrás da Colômbia, Dorival destacou o alto nível desta Copa América.

“É uma competição na qual cada ponto deve ser valorizado”, afirmou e acrescentou que, se tivessem perdido na estreia contra a Costa Rica, quando empataram em 0 a 0, o Brasil já poderia ter sido eliminado da Copa.

Ele manifestou grande apreço pelo técnico do Uruguai, o argentino Marcelo Bielsa.

“Gosto do trabalho dele, individualizado, de marcação, eles sobem com total sincronia, têm movimentos dos homens de fora para dentro. A partir daí, têm jogadas longas, buscando sempre o ataque”, assegurou.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version