Nesta quarta-feira, Lesoto e Angola se enfrentaram, no estádio Nelson Mandela, pela 3ª rodada da Taça COSAFA. Com gols de Depú, Vidinho e Miro, os Palancas venceram o adversário e se classificaram para as semifinais da competição, como líderes do grupo C.
A partida foi disputada de forma equilibrada nos primeiros minutos, com ambas as equipes demonstrando intensidade e busca pelo gol, refletindo a importância do resultado para a classificação às semifinais.
No primeiro tempo do jogo, Lesoto abriu o placar aos 26 minutos, quando Lehlohonolo Fothoane recebeu um cruzamento de Makateng, dentro da área. Ele finalizou na rede angolana, marcando o primeiro para a equipe de Leslie Notsi.
A partida seguiu com Angola tentando igualar o placar. Depú finalizou algumas vezes, mas teve dificuldade em acertar a rede do Lesoto.
O êxito dos Palancas veio pouco antes do intervalo, aos 42 minutos. Em uma jogada de ataque, Pedro Francisco foi derrubado dentro da área pela zaga do Lesoto. Pênalti marcado!
A missão de igualar o placar foi dada a Depú, que não decepcionou e, com tranquilidade e segurança, enfiou a bola no canto esquerdo da rede. Moerane, em uma tentativa de defesa equivocada, se lançou para o outro lado.
No segundo tempo do jogo, Angola começou melhor e, aos 63 minutos, tomou a liderança com um gol de Vidinho. Após uma cobraça de escanteio de Maestro, o jogador cabeceou para dentro da rede do Lesoto, sem chance de defesa para Moerane, que ficou parado, procurando a bola. Um golaço!!!!
A partida ficou disputada, com ambas as equipes criando chances, mas sem conseguir convertê-las em gols. Apesar disso, a posse de bola se manteve com Angola, mas sem muita diferença do adversário: 53% para os Palancas, contra 47% para o Lesoto.
No fim do segundo tempo, já nos acréscimos, Sekhoane – goleiro do Lesoto – subiu para agarrar uma bola e acabou dando uma joelhada em um dos jogadores angolanos. Sekhoane recebeu o cartão vermelho e o pênalti foi marcado.
Leslie Notsi substituiu um de seus jogadores pelo goleiro reserva, o que não adiantou muito, já que Miro enviou uma bomba direto na rede do Lesoto, finalizando a partida em 3 a 1 para os angolanos.
A vitória garantiu que os Palancas Negras avançassem direto para as semifinais do torneio, como líderes do grupo C. Que delícia de dia para a torcida angolana, dia de celebrar, porque vencer, de virada e como líderes, é sempre mais gostoso!
Fonte: Besoccer