Revista Tempo

Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians nega que tenha autorizado pedido de impeachment | OneFootball

O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians Romeu Tuma Júnior veio a público na noite desta sexta-feira, 30, negar que tenha autorizado a tramitação do pedido de impeachment do presidente Augusto Melo, protocolado nos últimos dias por conselheiros trienais e vitalícios do clube.

A manifestação de Tuma se deu por meio de um despacho dirigido à Comissão de Ética e Disciplina, no qual ele confirma a recepção do documento e faz uma ressalva à forma como as assinaturas foram colhidas. Tuma também observou que recebeu relatos de conselheiros signatários, que negam ter apoiado um pedido de destituição, mas sim um “pedido de esclarecimentos” direcionado a Augusto Melo.

Foto: Reprodução

Segundo o documento assinado pelo dirigente, ao qual a Central do Timão teve acesso, os fatos mencionados no pedido de impeachment já eram de conhecimento do clube, devido à investigação conduzida pela Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo. O relatório dessa investigação foi encaminhado à Comissão de Ética na reunião do Conselho realizada no último dia 12, e recomendou a apuração de sete pessoas, incluindo membros e ex-membros da atual gestão, entre eles o presidente Augusto.

Diante disso, Tuma viu por bem encaminhar o pedido de destituição protocolado também para a Comissão de Ética, para que seja analisado em conjunto com o processo disciplinar já em andamento, evitando assim a duplicidade de tramitações no órgão sobre as mesmas denúncias. Portanto, o presidente do Conselho Deliberativo não autorizou a tramitação do pedido de destituição de Augusto Melo.

Tuma encerrou o despacho determinando que todos os investigados na Comissão de Ética fossem notificados de sua decisão, bem como os próprios membros da Comissão de Justiça que havia recomendado a investigação dos mesmos anteriormente.

Em nota publicadas em suas redes sociais, o dirigente explicou sua decisão, reforçando o que já havia determinado por meio do despacho:

“Por economia processual e dependência, julgo pertinente a juntada do presente requerimento àquele procedimento, uma vez que o conjunto probatório que pode ou não levar à destituição do dirigente máximo do Clube e de seu 2º Vice-Presidente é o mesmo em ambos os procedimentos, à exceção apenas do entrevero em Minas Gerais. (…) Não há necessidade de dúplice tramitação se a apuração dos fatos já em andamento na Comissão de Ética, é a mesma em um e noutro procedimento.”

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Corinthians acerta contratação de Alex Brasil para cargo de executivo de futebol da base

Advogado explica imbróglio judicial de atacante com o Corinthians e situação contratual com o Vitória

Zagueiro é convocado e pode virar desfalque para o Corinthians em decisão da Copa do Brasil

Notícias do Corinthians

Fonte: OneFootball

Exit mobile version