Revista Tempo

Portugal derruba a Eslovênia nos pênaltis e se classifica para as quartas de final

Cristiano Ronaldo durante a partida contra a Eslovênia. EFE

Nesta segunda feira, Portugal e Eslovênia se enfrentaram, no estádio Deutsche Bank Park pelas oitavas de final da Eurocopa. Em uma partida acirrada e cheia de emoções, Portugal levou a melhor e se classificou, nos pênaltis, para as quartas de final do campeonato.

Portugal teve o domínio da posse de bola durante todo o jogo, mas teve muitos problemas de mira nas finalizações. Os lusos também foram superiores nos chutes a gol e protagonizaram diversas tentativas, ainda na primeira etapa.

A bola insistia em não entrar… Uma hora ia por cima do gol, outra hora pelas laterais externas.

Cristiano Ronaldo estava entre os jogadores que muito tentou colocar a bola dentro da rede da Eslovênia, mas seja por falta de mira ou pela talentosa atuação do goleiro Oblak, seus chutem não tiveram bom êxito.

No segundo tempo, a Eslovênia estava mais ativa na partida e aproveitando cada espaço fornecido por Portugal, para tentar abrir o placar. A falta de mira também os prejudicou, quando não, era Diogo Costa quem se interpunha entre a bola e a rede portuguesa, protagonizando grandiosas defesas. Sem dúvida, os melhores em campo foram os goleiros de cada Seleção.

A disputa seguiu para a prorrogação. Aos 100 minutos, Palhinha foi derrubado por Celar, dentro da área. Ele havia segurado o jogador pela camisa. Pênalti marcado. Cristiano Ronaldo foi o responsável pela cobrança e errou… Ele mandou para o lado direito da rede, mas Oblak saltou e fez a defesa. CR7 caiu em um pranto comovente…

A prórroga foi encerrada. A decisão seria nos pênaltis. Ilicic faz a primeira cobrança. O jogador chutou no canto esquerdo e Diogo Costa fez a defesa. O segundo a cobrar foi Cristiano, que não perdeu a oportunidade desta vez, chutando direto no canto esquerdo da rede. Gol para Portugal!

Balkovec, fez a terceira cobrança e chutou nas mãos de Diogo Costa, novamente. Outra grande defesa do goleiro português. Bruno Fernandes fez a quarta cobrança e marcou o segundo de Portugal. 

Verbic fez a última da Eslovênia e mandou direto nas mãos de Diogo Costa, grande defesa do goleiro português, que contabilizou três seguidas, por pênaltis, em uma noite. Certamente um grande feito que entrará para a história da Eurocopa. 

Por fim, Bernardo Silva marcou o último de Portugal e reservou a vaga da equipe lusa nas quartas de final do torneio. 

Na próxima etapa Portugal enfrentará a Fraça, no dia 05 de julho. 

Você acompanha esta e outras emoções da Eurocopa com Besoccer PT. 

Fonte: Besoccer

Exit mobile version