Revista Tempo

Flamengo perde após virada do Juventude, mas mantém a liderança do Brasileirão

Tite, técnico do Flamengo, em fotografia de arquivo. EFE

Pedro abriu o placar aos 8 minutos. O empate do Juventude veio aos 25 minutos, com Lucas Barbosa, e a vitória foi garantida para o time do Rio Grande do Sul por Luiz Mandaca, quase no final do jogo.

O Flamengo continua na primeira posição da classificação, com 24 pontos, um a mais que o Bahia, que subiu para a segunda posição após vencer o Vasco da Gama, por 2 a 1.

O Botafogo subiu para a terceira posição depois de vencer, por 2 a 1, o Bragantino e, com 23 pontos, ficou acima do Palmeiras, que caiu para a quarta colocação após ser humilhado pelo Fortaleza, por 3 a 0.

Os comandados pelo ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite, ficaram aquém da agilidade do Juventude em sua casa, que brilhou nos ataques e teve um desempenho superior, especialmente no segundo tempo.

O Palmeiras, campeão do torneio em 2023, também não se saiu bem em sua visita a Fortaleza, onde o clube cearense brilhou com o argentino Juan Martín Lucero, que marcou dois golaços assistidos por Pikachu, e fechou o jogo com chave de ouro, com o gol de Bruno Pacheco.

O Botafogo, por sua vez, venceu em casa com uma atuação destacada de Eduardo, autor dos dois gols que deram a vitória ao clube carioca.

Na rodada, também brilhou o Cruzeiro, que venceu – por 2 a 0 – o Athletico Paranaense, subindo para a quinta posição na tabela, desbancando o clube paranaense, que agora está na sexta colocação.

Na zona de rebaixamento continuam Corinthians, Grêmio e Fluminense, três grandes que não conseguem deslanchar no torneio.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version