Revista Tempo

“Empatamos, mas fizemos muitas coisas boas”

Dorival Júnior durante o jogo. EFE

“A Seleção Brasileira está evoluindo. Empatamos, mas fizemos muitas coisas boas”, destacou o treinador em entrevista coletiva, após igualar com a Seleção da Costa Rica, no SoFi Stadium, de Los Angeles, na primeira rodada do Grupo D. Dorival disse que o resultado não muda seu plano de jogo para os próximos dois jogos contra Paraguai e Colômbia: “Vamos lutar e conquistar nossa classificação”, garantiu.

Entre os pontos positivos, ressaltou a rápida recuperação da posse de bola, mas lamentou a má execução diante do gol adversário: “Eles não davam cinco passes seguidos”, destacou. O treinador, que assumiu a Seleção Brasileira principal em janeiro passado, também apontou que as dimensões reduzidas do campo favoreceram a marcação dupla, imposta pela equipe de Gustavo Alfaro, sobre seus jogadores e, especialmente, sobre Vinícius Júnior, apagado em campo.

Questionado sobre a substituição do atacante do Real Madrid, aos 70 minutos, revelou que foi uma decisão técnica: “Colocamos ele pela ponta, pelo meio, mas não encontramos os caminhos. Vinícius ficou muito bem marcado. Tivemos que encontrar uma solução com uma substituição (Endrick)”, explicou.

Ele completou: “A marcação dupla acontecia muito rápido. Temos um campo reduzido e isso facilita para quem está defendendo”, disse. Após o empate da Seleção Brasileira com a Costa Rica, a equipe enfrentará o Paraguai e a Colômbia nas próximas partidas. Vale lembrar que a Colômbia venceu o Paraguai por 2 a 1, nesta segunda-feira.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version