Revista Tempo

Flamengo se consolida como líder do Campeonato Brasileiro

Jogadores do Flamengo celebram, em foto de arquivo. EFE

Pedro marcou o gol aos 86 minutos

O time mais popular do Brasil soma 23 pontos, e no outro extremo está o Fluminense, que continua como lanterna da competição com 6 pontos.

O Flamengo perdeu, pelo menos, uma dezena de oportunidades de marcar contra um Fluminense que terminou com dez jogadores em campo. O técnico Fernando Diniz também foi expulso.

Com a ausência de suas principais estrelas, agora concentradas na Copa América, a sorte mudou para os comandados pelo ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, quase no final da partida, com o pênalti sofrido por Bruno Henrique que terminou com a expulsão do volante Lima e de Diniz por seus veementes protestos ao árbitro.

Atrás do Flamengo ficou o Palmeiras, campeão de 2023 que também soma 23 pontos após vencer por 3 a 1, o Juventude, com gols do argentino José Manuel ‘o magro’ López, Estevão e Mayke.É a quinta vitória consecutiva do time paulista.

O Bahia, com 21 pontos, subiu para a terceira posição após goleada por 4 a 1, o Cruzeiro. Com dois gols do colombiano Oscar Estupiñán e gols de Thaciano e Biel, o Bahia atropelou o Cruzeiro, que começou levando a vantagem e acabou caindo por falhas na defesa.

O Athletico Parananense também perdeu a vantagem que havia conquistado no primeiro tempo com o gol de Christian, ao ceder um empate de 1 a 1, para o Corinthians, graças ao gol marcado com o peito por Cacá, após uma falta cobrada por Garro que bateu no travessão.O empate, no entanto, manteve o Corinthians na zona de rebaixamento e fez com que o Parananense caísse para a quinta posição, onde soma 19 pontos.

O Vasco da Gama goleou no sábado por 4 a 1, o São Paulo e saiu da zona de rebaixamento em que o acompanhavam Grêmio, Fluminense e Corinthians, outros três grandes que continuam na área de risco.

O time cruzmaltino somou 10 pontos e subiu para a 15ª posição.O desempenho do Vasco melhorou sob o comando de Rafael Paiva, que está como técnico interino após o time carioca demitir na semana passada o técnico português Álvaro Pacheco, pelos maus resultados.

Na véspera, o Botafogo se afastou do líder Flamengo, ao cair por 2 a 1, em sua visita ao Criciúma. O clube do Rio de Janeiro caiu para a quarta posição, com 20 pontos.

O Grêmio permaneceu na zona de rebaixamento após perder por 1 a 0, para o Internacional, no clássico dos times de Porto Alegre. O Inter soma 17 pontos e ocupa a sexta posição.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version