Revista Tempo

Nove detidos por ilícitos eleitorais em Nampula

A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM) na província de Nampula disse hoje terem sido registadas nove detenções de indivíduos indiciados de ilícitos eleitorais, na última semana da campanha.
Os indiciados envolveram-se em agressões física, injúrias e escaramuças entre partidos, vandalização de viatura e de duas instalações.
A informação foi partilhada pela porta-voz da PRM em Nampula, Rosa Chaúque, no habitual briefing semanal da corporação, que serviu também para fazer o balanço da campanha.
Na ocasião explicou que no domingo, último dia da campanha eleitoral, foram detidos quatro indivíduos simpatizantes do partido PODEMOS.
“Dois são indiciados na vandalização de um carro de um membro da Frelimo, acto que surge em retaliação a uma agressão causada a um elemento do PODEMOS.
“Dois encarcerados são suspeitos de invadir duas instalações da Frelimo e apoderarem-se de bens alimentares”, contou.
Os restantes cinco envolveram-se em escaramuças que tiveram lugar no cruzamento entre caravanas.
Sobre as manifestações dos MMV nos distritos de Nampula, Ribáuè e Mogovolas, disse que a corporação está a amainar os ânimos na Escola Secundária de Nampula. Explicou que não houve detenções e apelou às partes para encontrarem consenso para que o processo eleitoral possa decorrer sem sobressaltos.

Fonte: Jornal Noticias

 

Exit mobile version