Revista Tempo

Acusações entre Cuiabá e Deyverson deixam Petit sem avançado

Acusações entre Cuiabá e Deyverson deixam Petit sem avançado

Treinador português continua sem poder contar com a estrela da equipa, que em Portugal passou por Benfica B e Belenenses. Empresário do jogador acusa o clube de cometer «barbaridades» contra o seu cliente

Uma troca de acusações fortes entre Deyverson e o Cuiabá está a afastar cada vez mais o avançado da equipa orientada por Petit, que já apelou à conciliação entre as partes para poder colocá-lo a jogar.

Este desentendimento começou com a recusa de Deyverson em renovar contrato – que termina no final de 2024 – com o clube. Desde então, foi afastado do plantel e não joga desde abril. Deste modo, em declarações à ESPN Brasil, o empresário do jogador, Filipe Dias, não se conteve nas críticas ao clube.

«Esta perseguição começou depois de eu dizer que não iríamos renovar. Não vou julgar valores e índole, mas é infantilidade o que o Cristiano [Dresch, presidente do Cuiabá] faz. Pode ser qualquer coisa, mas profissional não é», começou por dizer.

Deyverson tem-se treinado à parte do plantel porque, segundo a imprensa brasileira, a sua postura está a causar incómodo na direção, sendo o atleta inclusive rotulado de «corpo mole». Algo que Filipe Dias não aceitou de bom grado.

«O Deyverson está há dois anos no Cuiabá. É o atleta mais conhecido do elenco, é bom de grupo e, do nada, começa a ser o erro? Para se ver como é o perfil do presidente essa perseguição», afirmou, antes de acrescentar que esta situação está a afetar mentalmente o jogador.

«Agora sai nota que ele está fazendo corpo mole? Ele está mal, psicologicamente está mal, não tem condições. Não tem clima, só se ele não tivesse memória ou fosse um robô estava lá com sorrisinho, brincando e dando o seu melhor. Essa falta de humanismo é que as pessoas não entendem. O Deyverson joga em alto nível há 13 anos. Esse é a primeira vez que dizem que ele faz corpo mole.»

O empresário defendeu ainda que «é normal não aceitar uma proposta de renovação» e que «Deyverson tem sido alvo de barbaridades no Cuiabá».

No emblema do Mato Grosso desde 2022, Deyverson já marcou 31 golos pelo clube, sendo que esta época soma 8 remates certeiros e 7 assistências em 17 jogos. No entanto, não joga desde o passado dia 18 de abril, sensivelmente duas semanas antes de Petit assumir o comando técnico da equipa.

E o treinador português bem precisaria do antigo jogador do Benfica B e do Belenenses no ataque, uma vez que o Cuiabá está no último lugar do Brasileirão com… zero golos marcados após 6 jornadas.

Fonte: A Bola

Exit mobile version