Médico e amigo de Pinto da Costa realizou operação após as eleições, mas quando o ex-presidente ainda estava na administração da SAD do clube
Em entrevista à TVI, Fernando Póvoas, revelou que emprestou dois milhões de euros ao FC Porto. O médico dos famosos não quis revelar o valor em questão, mas afirmou: «É superior a dois milhões de euros. E emprestei-os sem juros, se os deixasse no banco ainda renderiam alguma coisa.»
Esse valor foi acordado após Pinto da Costa perder as eleições presidenciais do FC Porto para André Villas-Boas, mas antes do ex-presidente sair da administração da SAD do clube – «foi em maio, depois das eleições, antes da [antiga] administração sair da SAD».
Pinto da Costa explicou ainda que teve de atrasar o pagamento da dívida e por isso passou duas letras a Póvoas, que vencem num futuro próximo: «Eles marcaram duas datas. Uma é no fim de julho e outra é neste mês de junho.»
O médico e amigo de Pinto da Costa explicou ainda que realizou este empréstimo com o entendimento de que o valor seria pago pela administração de Villas-Boas, que também criticou por divulgar o acordo.
«Estaria sempre disponível para adiar o pagamento. Agora, sinto-me magoado e triste por esta divulgação. Quando emprestamos dinheiro a uma instituição, como o FC Porto, devemos fazê-lo sempre de forma discreta e silenciosa. Infelizmente, a nova direção decidiu divulgar e confesso que fiquei triste», concluiu Póvoas.
Fonte: A Bola