Revista Tempo

Messi deixou de ser talismã: primeira derrota com um gol seu, desde a Copa do Mundo

Messi deixou de ser talismã: primeira derrota com um gol seu, desde a Copa do Mundo. AFP

O Inter Miami interrompeu sua boa sequência e foi superado pelo Atlanta United, no retorno de Messi ao time, em partida pela MLS. O time da Flórida, que também contou com Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba, não conseguiu superar, em casa, uma equipe da parte inferior da tabela, que com o surpreendente sucesso, se aproxima das posições de ‘playoff’.

O ’10’ reapareceu com um golaço da entrada da área, que foi idêntico ao marcado com a Argentina, na partida contra o México, na Copa do Mundo do Catar. O resultado final do jogo contra o Atlanta United também lembrou aquela ocasião, já que na Copa do Mundo tinha ocorrido a última derrota de Messi após marcar um gol.

Um ano e meio depois daquele inesquecível 2 a 1, contra a Arábia Saudita, o jogador argentino perdeu, após anotar um gol. Desde 22 de novembro de 2022, Messi disputou 36 partidas nas quais marcou gols e não perdeu – 28 vitórias e 8 empates – e, na 37ª, chegou a primeira derrota.

Os jogos do astro com gol e sem derrota, desde o torneio do Catar, se dividem da seguinte forma: 10 com a Argentina (8 vitórias e 2 empates), 9 com o PSG (9 vitórias e um empate) e 17 com o Inter Miami (11 vitórias e 5 empates), clube que ainda não havia testemunhado uma derrota do craque, em partidas em que ele marcou.

Ao longo de sua carreira, Leo Messi deixou sua marca em 550 partidas diferentes entre seus clubes e a Seleção Argentina. O argentino só perdeu 26 vezes quando fez um gol, um número baixíssimo (4,73%) considerando que empatou 61 partidas (11,09%) e venceu 463 vezes (84,18%) em jogos nos quais marcou ao menos uma vez.

Além disso, o jogo das últimas horas foi o 333º em que um gol seu foi marcado. Ele também tem 160 duplas, 49 ‘hat-tricks’, 6 ‘pôqueres’ e 2 ‘repôqueres’. A última vez que o atual jogador do Inter Miami havia perdido após marcar, foi pelo Barcelona, em sua última partida com a equipe contra o Celta, em 16 de maio de 2021.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version