Nesta quarta-feira, Olympiacos e Fiorentina se enfrentaram, no estádio OPAP Arena – casa do primeiro, na final da Conference League. Em uma partida equilibrada e acirrada, com um gol de El Kaabi na segunda etapa da prorrogação, a equipe de Mendilibar se sagrou campeã da Conference League.
O primeiro tempo foi bastante disputado e equilibrado, sem marasmos ou corpo mole, afinal, o título estava em jogo. As duas equipes tiveram muitas chances de abrir o placar, mas hora a bola era bloqueada pelas zaga, hora eram defendida pelos goleiros. A Fiorentina foi infinitamente superior nos números de finalizações, apesar de possuir uma menor posse de bola.
A segunda etapa foi um pouco mais devagar, os jogadores começavam dar sinais de cansaço. Apesar disso, lutaram para marcar, a Fiorentina com mais tentativas que o Olympiacos, como na primeira etapa. A partida terminou empatada em 0 a 0, e a decisão precisou passar para a prorrogação.
A priemira etapa da prórroga seguiu no mesmo ritmo do segundo tempo. O cansaço prejudicou e, muito, o desempenho dos jogadores.
As substituições na Fiorentina deram um gás na segunda etapa da prorrogação. Contudo, mesmo com a disposição renovada, a noite foi do Olympiacos.
Aos 10 minutos da segunda parte, El Kaabi, marcou um golaço de cabeça, após lançamento cruzado de Hezze.
Apesar do esforço desesperado da Fiorentina para tentar empatar, no apito do juiz, o destino se decretou: Olympiacos Piraeus, campeão da Conference League 2023-24.
Fonte: Besoccer