Revista Tempo

Cruzeiro e Universidad Católica disputam classificação direta para as oitavas

Zé Ivaldo, do Cruzeiro, em fotode arquivo. EFE

O Cruzeiro receberá, nesta quinta-feira, o Universidad Católica em partida pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, em que os dois primeiros colocados do Grupo B disputam a vaga direta para as oitavas de final.

A equipe equatoriana lidera a classificação do grupo, com 11 pontos e, portanto, um empate ou uma vitória fora de casa no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, serão suficientes para terminar como líder do grupo e garantir seu lugar nas oitavas.

O time brasileiro, segundo na classificação com 9 pontos, está obrigado a vencer em casa para assumir a liderança e garantir a vaga direta para a próxima fase.

O prêmio de consolação para o segundo colocado na classificação é o direito de disputar uma repescagem com um dos eliminados da Libertadores, cujo vencedor também avança para as oitavas na Sul-Americana.

Sem jogar há duas semanas devido à suspensão do Campeonato Brasileiro pelas graves inundações no sul do país, o Cruzeiro precisa recuperar o ritmo para o jogo decisivo e superar a ausência de titulares importantes.

O técnico do time azul de Belo Horizonte, Fernando Seabra, não poderá contar com o centroavante argentino Juan Dinenno, que terá que passar por uma cirurgia devido a uma grave lesão, nem com o atacante Arthur Gomes, também lesionado.

Enquanto Rafa Silva substituirá Dinenno, a outra vaga no ataque será disputada pelos atacantes Robert, Gabriel Veron e João Pedro.

A equipe comandada pelo técnico Jorge Célico, que desembarcou na terça-feira no Brasil, precisa superar uma má fase, após um bom início. A perda de desempenho ocorreu tanto na Sul-Americana quanto na Liga equatoriana, onde acumula maus resultados.

Além disso, terá que lidar com a ausência de um titular importante como Facundo Martínez, que terá que cumprir uma suspensão, mas que foi incluído na delegação que chegou ao Brasil para dar apoio moral aos companheiros.

Célico, além disso, ainda não sabe se poderá contar com Luciano Nieto, que sofreu uma entorse no tornozelo na partida contra o Mushuc Runa, e com José Fajardo, que está sendo tratado por problemas musculares. Ambos foram poupados na partida contra o Liga de Quito.

O zagueiro Fausto Grillo antecipou que o Universidad não jogará defensivamente, em Belo Horizonte, para tentar um empate, que seria suficiente para se classificar. A intenção é conquistar os três pontos.

Possíveis escalações:

Cruzeiro: Anderson; William, João Marcelo, Zé Ivaldo, Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Álvaro Barreal, Matheus Pereira; João Pedro (ou Gabriel Veron) e Rafa Silva.

Universidad Católica: Rafael Romo; Gustavo Vallecilla, Kevin Minda, Fausto Grillo, Gregori Anangonó; Janus Vivar, Layan Loor, Daniel Clavijo, Mauro Díaz; Ismael Díaz e Jhon Jairo Cifuente.

Estádio: Mineirão, na cidade de Belo Horizonte.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version