Revista Tempo

Com dois gols de Pedro, Flamengo goleia o Millonarios e avança na Libertadores

Pedro celebra um de seus gols na partida. EFE

O clube mais popular do Brasil, apesar de ter terminado com dez jogadores devido à expulsão de Bruno Henrique, praticamente não enfrentou resistência no Maracanã contra a equipe colombiana que chegou ao Rio de Janeiro eliminada, e terminou a fase de grupos como a última do grupo com apenas 3 pontos.

O clube carioca somou 10 pontos, graças especialmente às vitórias por goleada em seus dois últimos jogos, que não foram suficientes para desbancar o Bolívar da liderança, que avançou às oitavas como líder do grupo, com 13 pontos, após vencer nesta terça-feira, por 3 a 1, o Palestino.

Com amplo apoio de seus torcedores no Maracanã, os comandados pelo ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, foram claros dominadores no primeiro tempo, com 64% de posse de bola e quatro chutes a gol contra nenhum do Millonarios.

O Flamengo, além de superior, contou com a ajuda dos erros dos colombianos. Pedro abriu o placar aos 7 minutos justamente ao aproveitar uma falha na defesa do Millonarios e o descuido do goleiro Álvaro Montero em uma bola recuada.

Vinte minutos depois, após um lançamento de David Luiz para a área e um chute de Gerson, Juan Pablo Vargas acabou enganando Montero e marcando contra ao tentar afastar a bola.

E ao final do primeiro tempo, após uma assistência do uruguaio Matías Viña, Pedro marcou o terceiro para o Flamengo depois de dominar a bola dentro da área e chutar para um canto do gol de Montero. O árbitro chegou a anular o gol por considerar Pedro em posição de impedimento, mas finalmente o validou após consultar o VAR.

Apesar da ampla vantagem, o clube brasileiro manteve a forte pressão no segundo tempo e já no primeiro minuto Pedro quase marcou seu terceiro gol com uma bicicleta após assistência do uruguaio Guillermo Varela, mas Montero estava bem posicionado para evitar.

Everton ‘Cebolinha’ também quase marcou um golaço aos 14 minutos do segundo tempo, após driblar vários adversários em sequência e chutar a bola na trave.

Em uma tentativa de reação, o técnico do Millonarios, Alberto Gamero, colocou em campo os atacantes Carvajal e Quiñones, o que permitiu à equipe colombiana criar algumas chances e reduzir o domínio do Flamengo.

Tite também ajudou a equilibrar a partida ao substituir os uruguaios De Arrascaeta e De la Cruz, seus principais criadores.

Mas o Millonarios não conseguiu reagir nem depois da expulsão de Bruno Henrique por uma falta violenta sobre Paredes.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version