Revista Tempo

“Ancelotti fez tudo por mim”

Vini Jr. em foto de coletiva de imprensa. EFE

“Ele fez tudo por mim. Sempre me deu confiança, me repreendeu quando necessário e desenvolvemos um relacionamento muito bom. Ele se preocupa comigo tanto quanto eu me preocupo com ele”, afirmou em uma entrevista à UEFA.

“Ele me mudou como jogador, não em campo, mas em minha maneira de pensar sobre treinamento e desenvolvimento. Ele sempre diz que minha humildade é minha maior virtude, porque sempre escuto os outros. Quando marco um gol em um jogo, sempre quero que meus colegas marquem também, para estarem em uma posição melhor. Não sou movido pela vaidade, por jogar com os melhores jogadores, as grandes estrelas. Todos os dias ele me ensina mais, dentro e fora de campo”, acrescentou.

Uma chave que Vinícius destaca em sua contínua progressão, é a contínua vontade de melhorar: “Sempre tive vontade de melhorar, mas depois de chegar aqui com lendas do Real Madrid que não param de melhorar a cada treino e sempre querem vencer, isso começou a colar em mim”.

O atacante brasileiro admite que se espelha nos jogadores com mais Champions no vestiário, como Toni Kroos ou Luka Modric, além da influência que Karim Benzema teve sobre ele.

“Hoje faço de tudo para melhorar. Aprendo muito com todos os jogadores mais experientes do elenco, porque passaram por muito mais do que eu. Sempre digo que prefiro ouvir, do que falar. É melhor para o meu desenvolvimento”, disse.

“Em um futuro muito próximo, posso fazer o que todos esses jogadores, como Luka, Toni ou Karim quando estava aqui, fizeram por mim. Eles me transmitiram sua calma, sua experiência, e eu posso transmitir isso aos jogadores mais jovens que estão chegando ao elenco”, acrescentou com vontade de exercer liderança no vestiário madridista.

Feliz por ter marcado na última final da Champions, com o Real Madrid, quando conquistou o título contra o Liverpool, com um gol seu, o brasileiro afirmou ter fome de muito mais.

“Estou feliz por ter marcado na final de 2022, mas quero muito mais. Devemos sempre nos concentrar no próximo jogo, mas depois desta final quero ganhar outra e outra. Devemos estar prontos e nos prepararmos muito bem para um momento tão importante que coroará uma temporada brilhante”, comentou.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version