O meio-campista uruguaio e o volante chileno participaram dos treinamentos realizados no sábado e no domingo, sem maiores dificuldades. Embora tenham se recuperado de suas lesões, ainda não há garantias de vagas no time titular.
O Flamengo precisa de uma vitória sobre o já eliminado Millonarios, para avançar às oitavas de final sem depender do resultado do duelo entre Bolívar e Palestino, em La Paz.
O Bolívar lidera o Grupo E da Libertadores, com 9 pontos – dois de vantagem sobre o Flamengo e o Palestino. Ao time boliviano basta um empate para obter uma das duas vagas nas oitavas de final. Uma vitória o garante como primeiro do grupo.
Após golear o Bolívar por 4 a 0 na semana passada, a equipe brasileira precisa de uma nova vitória no Maracanã, agora sobre o Millonarios, para avançar às oitavas como primeiro do grupo – em caso de derrota dos bolivianos – ou como segundo.
Além de Pulgar e De la Cruz, outro jogador importante que estava lesionado e já treina normalmente é o atacante Bruno Henrique, cuja titularidade é mais difícil devido às boas atuações dos atacantes Pedro e Everton ‘Cebolinha’.
O zagueiro Léo Pereira, sob cuidados médicos, é o único titular que não estará à disposição do técnico do Flamengo, o ex-treinador da seleção brasileira Tite.
Por outro lado, o Millonarios apenas cumprirá o dever de comparecer ao Maracanã já que, com apenas três pontos em cinco jogos, está eliminado da Libertadores e não tem chances de alcançar o terceiro lugar para tentar uma vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana.
Com apenas uma vitória em seus últimos sete jogos, o desânimo dos colombianos aumentou ainda mais neste sábado, após conseguirem apenas um empate de 2 a 2, em sua visita ao Deportivo Pereira, o que os deixou sem chances de avançar para a final do Campeonato Colombiano como líder do quadrangular em que estão agrupados.
Sem chances em nenhuma das duas competições e com sua atuação questionada pela torcida e pela imprensa, que pede sua demissão, o técnico da equipe bogotana, Alberto Gamero, precisa de um bom desempenho no Maracanã, pelo menos para evitar que sua situação se agrave.
Apesar de poder jogar com uma equipe alternativa e reservar os titulares para o resto da competição colombiana, Gamero ainda não deu pistas sobre a escalação que usará no Maracanã, embora não se descarte a presença do artilheiro Leonardo Castro e do goleiro Álvaro Montero – convocado para a Copa América, pela Colômbia.
Fonte: Besoccer