O Real Madrid é, pelo terceiro ano consecutivo, o clube de futebol mais caro, com um valor de 6,6 bilhões de dólares, de acordo com a revista ‘Forbes’, representando um aumento de 9% em relação ao ano passado. O Barcelona está na terceira posição com 5,6 bilhões de dólares, com um aumento de 2%.
O clube ‘merengue’ também é o time que mais gera receitas (873 milhões de dólares), graças ao fato de ganhar uma média de 205 milhões por ano com os patrocinadores na camisa. Este é o maior valor do futebol segundo o ‘Football Benchmark’ e o clube conquistou cinco das últimas dez Champions League disputadas, podendo ganhar a sexta no próximo dia 1 de junho, contra o Borussia Dortmund, em Wembley.
O Barcelona ocupa a terceira posição, a 100 milhões de dólares de distância do conjunto branco, onde graças aos seus patrocinadores, arrecada uma média de 189 milhões.
Na segunda posição está o Manchester United, clube no qual Jim Ratcliffe, o bilionário fundador e CEO do grupo químico Ineos, comprou 27,7% em fevereiro, ameaçando a liderança do Real Madrid com apenas 50 milhões de distância.
Entre os dez primeiros, estão seis times da Premier League, que assinaram em dezembro, um novo acordo de televisão nacional para as temporadas de 2025-26 a 2028-29. Isso irá gerar mais do dobro em receitas por transmissões nacionais, do que qualquer outra liga de futebol e quase o dobro que a segunda colocada, a LaLiga espanhola, se incluirmos os acordos de transmissões internacionais.
Fonte: Besoccer