Jovem defesa-central ruma ao Poli Iasi, clube treinado por Tony; esquerdino realiza esta tarde o último jogo com a camisola dos fogaceiros, na ‘final’ diante do Lusitânia de Lourosa, duelo que vale um bilhete para a Liga 2 na próxima temporada
Cláudio Silva está a caminho do Poli Iasi, da Roménia, sabe A BOLA.
O jovem defesa-central, de apenas 23 anos – completa 24 no próximo dia 29 -, está em final de contrato com o Feirense e, de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, vai reforçar o emblema romeno na próxima temporada.
Na nova aventura na carreira, Cláudio Silva – filho de Ricardo Silva, que também foi defesa-central e que passou por clubes como o FC Porto, o Vitória de Guimarães, o Boavista, o Marítimo, entre outros – irá ser orientado por um técnico português: Tony.
O luso-francês, que era lateral-direito e que no futebol luso vestiu as camisolas de Chaves, Estrela da Amadora, Vitória de Guimarães, Paços de Ferreira e Penafiel – passou grande parte da carreira na Roménia, ao serviço do Cluj -, rumou, já na parte final desta temporada, ao Poli Iasi, tendo conseguido a permanência do clube no principal escalão do futebol daquele país.
O conhecimento que Tony tem do mercado português pode abrir portas a várias contratações em solo lusitano e Cláudio Silva é um desses casos. O defesa-central, que dividiu a sua formação por Boavista, Vitória de Setúbal, Padroense e FC Porto, alinhou, já enquanto sénior, no Famalicão (sub-23) e no Feirense. O esquerdino mudou-se para os fogaceiros há duas temporadas e meia, tendo sido bastante utilizado no emblema de Santa Maria da Feira (78 jogos).
Com a nova aventura na carreira aí à porta, Cláudio Silva despede-se, este sábado do clube ao qual chegou na época 2021/2022 e logo… numa partida decisiva. O Feirense recebe o Lusitânia de Lourosa, às 17 horas, numa partida referente à 2.ª mão do play-off de acesso à Liga 2. No primeiro jogo, recorde-se, os lusitanistas venceram por 1-0.
Fonte: A Bola