Revista Tempo

“Ninguém queria falar comigo no Barça, só o Abidal”

Todibo não tem boas lembranças de sua passagem pelo Barcelona. AFP

A passagem de Jean-Clair Todibo pelo FC Barcelona, não deixou boas lembranças nem para o jogador, nem para o clube. O francês concedeu uma entrevista ao ‘Amazon Prime France’ e falou sobre sua época no ‘Can Barça’.

Todibo explicou que não contou com o apoio do clube, nem do treinador: “Disseram que eu ia ser o substituto do Piqué, mas nunca tive uma oportunidade de verdade. Joguei apenas cinco partidas e fui bem, mas nunca me disseram nada. Ninguém queria falar comigo no Barcelona, exceto o Abidal”.

Por outro lado, o francês afirmou que não tinha as ferramentas necessárias para um time desse nível: “Eu era o menos preparado do mundo e cheguei sozinho”.

Apesar de tudo, o zagueiro do Nice assegurou que sua época de azul-grená lhe serviu para conhecer o futebol de alto nível: “No Barcelona, aprendi muito nos treinamentos e jogando com grandes futebolistas”.

Nesta temporada, Todibo está se destacando e, junto com seu companheiro Dante, formou uma defesa impenetrável na Ligue 1. O zagueiro disputou 32 partidas nas quais deu 3 assistências. O Barça ainda possui 20% de uma futura venda do jogador e tudo indica que, após esse salto de nível, o francês assinará, em breve, uma boa transferência.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version