No Estádio Alfredo Jaconi, o Fluminense perdeu do Juventude de virada por 3 x 2, nesta quinta-feira (1), pela ida das oitavas da Copa do Brasil 2024.
O Tricolor Carioca jogou, efetivamente, dois minutos. O tempo foi necessário para Lima abrir o placar, completando no segundo poste o cruzamento de Nonato.
Depois disso, o Alviverde Gaúcho passou a controlar as ações e pressionar.
No primeiro tempo, os anfitriões criaram pouco e, quando chegavam, pecavam nas finalizações.
Mas, na etapa final, a situação mudou. Em uma bobeada do goleiro Fábio e do zagueiro Thiago Santos, Lucas Barbosa ficou com o gol livre para empatar.
E, antes dos 10 minutos, a virada veio. Cruzamento da esquerda, e Rodrigo Sam se antecipou ao goleiro Fábio para cabecear.
O Flu colocou alguns “medalhões” em campo, como Ganso e Arias, mas não teve jeito. O Juventude ampliou em um lindo gol de Diego Gonçalves de fora da área.
Nos acréscimos, na base do desespero, Arias cruzou, e Thiago Santos completou embaixo do travessão para diminuir o prejuízo tricolor.
Com o resultado, o Fluminense precisa vencer no Maracanã por dois gols, na próxima quarta-feira (7), para avançar às quartas de final.
Já o Juventude joga por um empate para se classificar. Em caso de vitória carioca por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Alviverde Gaúcho volta a campo no domingo (4), quando visita o Corinthians, na Neo Química Arena, enquanto o Tricolor Carioca recebe o Bahia, no Maracanã, no mesmo dia.
Foto de destaque: Fernando Alves/Divulgação X Juventude
Fonte: OneFootball