Revista Tempo

Sporting não renova com o goleiro Antonio Adán

Antonio Adán, em foto de arquivo. EFE

O goleiro espanhol Antonio Adán deixará o Sporting, de Portugal, após quatro temporadas. Isso foi o que informou, nesta sexta-feira, Rúben Amorim, treinador do campeão português desta temporada.

Em coletiva de imprensa, Amorim afirmou que a decisão de não renovar o contrato do madrilenho foi do próprio treinador e destacou que os sucessos da equipe nos últimos anos “não teriam ocorrido sem Antonio”.

O técnico lembrou a importância de Adán na conquista do título em 2020/21 – o primeiro do Sporting, em 19 anos – que foi a base do atual sucesso do clube lisboeta.

“Sem Antonio não seríamos campeões. Tudo o que construímos desde aquele primeiro momento, foi com Antonio. Graças a Antonio estou aqui sentado fazendo parte de um momento muito bom para o clube”, reconheceu Amorim.

Antonio Adán, de 37 anos, começou a atual temporada como titular, mas está sem jogar desde março por lesão e, desde então, o gol tem sido ocupado pelo uruguaio Franco Israel, que também se encontra afastado por lesão.

O espanhol se lesionou a apenas dois jogos de sua renovação automática com o Sporting, com o qual seu contrato expira no próximo mês de junho.

Em quatro temporadas, Adán foi fundamental na conquista de duas Ligas e uma Supertaça de Portugal, além de duas Taças da Liga.

O Sporting recebe o Chaves no sábado, na 34ª e última rodada da Liga de Portugal, uma partida em que receberá o troféu de campeão e homenageará, segundo Amorim, “jogadores importantes neste percurso”, entre eles Antonio Adán.

Adán chegou a Lisboa em 2020 após deixar o Atlético de Madrid e depois de passar pelo Real Madrid, pelo Cagliari italiano e pelo Betis, clube no qual foi mais regular, junto ao Sporting.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version