Revista Tempo

Estoril: Chamorro praticamente fechado para a baliza

Estoril: Chamorro praticamente fechado para a baliza

‘Canarinhos’ terão resolvido sucessão da sua baliza menos de uma semana após o anúncio da saída de Marcelo Carné; chegará por empréstimo e com bastante cartel no seu país e confederação

Não passaram muitos dias para que o Estoril operasse a sucessão na sua baliza, na qual viu confirmada a saída do guardião que terminou a época como titular, o experiente Marcelo Carné, para menos de uma semana de pesquisa até encontrar o nome visto como adequado para assumir a baliza dos canarinhos para 2024/2025. E esse nome será Kevin Chamorro, cuja contratação se encontra praticamente fechada e possivelmente a horas de poder confirmar-se num timing muito benéfico para o emblema português.

Chamorro partirá para a primeira experiência fora do seu país, mas com um cartel muito interessante ao serviço da sua seleção, a Costa Rica, que já representou num Mundial sub-17 e, mais recentemente, na Gold Cup, a principal competição de seleções da CONCACAF, destinada aos países da América do Norte e Central. Desta forma, são vários os emblemas internacionais atentos aos seus passos e era importante para o Estoril realizar uma operação relâmpago, de forma a que se adiantasse à concorrência.

Face ao aproximar da Copa América, competição na qual Los Ticos marcarão presença como uma das seleções convidadas e na qual Kevin Chamorro deverá marcar presença e, ao que tudo indica, como primeira escolha para a baliza já que o lendário Keylor Navas, titular das redes costa-riquenhas e internacional por 116 ocasiões, se retirou a nível internacional há uma semana. Pelo estatuto que ostenta no seu país, Chamorro é o principal candidato a receber essa pesada herança.

Será, por isso, um guardião com responsabilidades acrescidas, inclusivamente as de ser referência para a sua nação, aquele que nos próximos dias chegará à Amoreira numa escolha que, apurou A BOLA, residiu na avaliação entre três possibilidades eleitas pelo scouting e departamento de futebol estorilistas entre as quais se destacou Chamorro pela qualidade imediata e também pelas perspetivas de negócio acessível e potencialmente lucrativo no aspeto da valorização.

O costa-riquenho de 24 anos reforçará o Estoril por empréstimo de uma época que reservará opção de compra até junho de 2025 e por valores que o emblema da Linha de Cascais poderá alcançar de forma a gerir o interesse de potenciais interessados. Em suma: o Estoril poderá ter garantido uma opção de qualidade para a sua baliza por um valor comportável para, caso a evolução decorra como esperado, poder vir a ser transacionado por verbas bastante mais consideráveis.

Com 80 jogos acumulados pelo Saprissa, o conjunto de maior nomeada na Costa Rica, e quatro títulos do país – dois Torneios Abertura e dois Torneios Clausura – Kevin Chamorro parece preparado para a pressão e competitividade que o espera no futebol português e os próximos dias deverão reservar novidades quanto à conclusão deste negócio para o Estoril.

Fonte: A Bola

Exit mobile version