Revista Tempo

Dorival pede para que não seja colocada uma “responsabilidade excessiva” em Vini

Dorival durante o anúncio dos convocados para a Copa América.  EFE/ André Coelho

O técnico do Brasil, Dorival Júnior, fez um apelo nesta sexta-feira para que não seja colocada uma “responsabilidade excessiva” em Vinícius Júnior, durante a Copa América, que começará em junho.

“Espero que ele continue rendendo como tem feito” no Real Madrid, mas sem “colocar uma responsabilidade excessiva. Espero que todos participem, para que Vinícius seja tão decisivo quanto no seu clube”, declarou o treinador ao anunciar a convocação para a Copa América.

Dorival disse que “precisa de protagonistas” na equipe, “não apenas um”, e defendeu “dividir responsabilidades” entre o elenco, para que o grupo se integre mais rapidamente e dê “o seu melhor”.

Questionado se teme que Vini seja punido em campo com entradas duras dos adversários, o treinador mostrou-se confiante de que o ex-jogador do Flamengo “sabe se defender” e “tem capacidade suficiente para encontrar caminhos que poucos encontram”. Dessa forma, “o futebol de Vinícius será mais vistoso e objetivo”.

Vini lidera a lista do Brasil para a Copa América, na qual também estão seus companheiros Rodrygo Goes e Éder Militão, recentemente recuperado de uma grave lesão no joelho.

Em uma convocação sem Neymar, o ‘7’ do Real Madrid enfrentará a Copa América como o grande líder da Seleção Brasileira.

O atacante de São Gonçalo foi fundamental nas eliminatórias da Champions, com grandes atuações que permitiram ao time branco chegar à final, na qual enfrentará o Borussia Dortmund em 1 de junho, no estádio de Wembley.

O Brasil estreará na Copa América em 24 de junho, contra a Costa Rica, no estádio SoFi, em Los Angeles.

Antes, jogará dois amistosos de preparação contra México e Estados Unidos, nos dias 8 e 12 de junho, no Texas e na Flórida, respectivamente.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version