Oito dias depois que o Chelsea anunciou oficialmente, que Thiago Silva não renovaria seu contrato com o clube, o Fluminense confirmou que chegou a um acordo para que ele se una ao time em que começou a brilhar, há mais de uma década. Ele compartilhará o vestiário com seu ex-colega Marcelo, que também começou sua carreira no Rio de Janeiro, e será um dos melhores jogadores do elenco.
Embora o clube não tenha divulgado detalhes sobre o acordo alcançado com o zagueiro, o jornalista Fabrizio Romano já adiantou vários aspectos durante a semana anterior. O zagueiro, a menos que seja publicado formalmente o contrário, se comprometeu até junho de 2026. Com isso, ele estará mais dois anos em atividade, completando 41 anos em campo.
Esta saída se apresentou no momento ideal, pois, como ‘blue’, ele não estava conseguindo fazer parte de uma evolução positiva em Stamford Bridge. A propriedade de Todd Boehley tem lutado por isso há várias temporadas, com um investimento econômico que não encontrou consequências contundentes em campo, local de muitas decepções para os azuis.
Thiago Silva, nesta fase de quatro temporadas no Chelsea, entrou em campo um total de 152 vezes, sem contar o que resta da atual temporada 23-24, o que o coloca como um dos rostos mais marcantes da defesa londrina. Quando deixou o PSG para estrear na Premier League, já tinha 35 anos, o que reforça seu perfil de veterano com vontade de continuar oferecendo sua qualidade ao público.
Fonte: Besoccer