Acordo entre equipa e multinacional deverá ser anunciado na quarta-feira; contrato tem a duração de três anos e renderá um milhão de euros ao clube germânico
A Imprensa alemã avançou que o Borussia Dortmund vai ser patrocinado pela empresa de armamento Rheinmetall, sediada em Düsseldorf, que também está inserida no meio automobolístico.
Porém, segundo avança a revista germânica Kicker, o logótipo da multinacional não estará presente nas camisolas da equipa, estando apenas presente nos conselhos referentes ao clube.
De acordo com a mesma fonte, a parceria deverá ser anunciada oficialmente na quarta-feira e terá uma duração de três anos, rendendo ainda cerca de um milhão de euros por ano ao Dortmund.
O clube terá procurado a opinião de políticos, empresários e dos sócios antes de se comprometer com a Rheinmetall, ponderando se o grupo se encaixa nos valores da organização. Após avaliação positiva seguiu em frente com parceria.
A publicação germânica recordou ainda que em novembro de 2022, o Dortmund adotou um código de valores que estipula o seguinte:
«Trabalharemos sempre pelo sucesso social. Com isso queremos dizer uma vida de clube e uma sociedade sem racismo, antissemitismo, hostilidade LGBTI+, sexismo, violência e discriminação.»
Fonte: A Bola