Revista Tempo

Petróleo faz uma pausa perto do valor mais baixo registado em Dezembro com sinais de queda nos stocks dos EUA

O petróleo manteve-se perto do valor mais baixo desde Dezembro, com um relatório da indústria apontando para uma grande diminuição das reservas de petróleo dos EUA, com o mercado a tomar um fôlego após uma forte venda esta semana.

O petróleo West Texas Intermediate manteve-se perto dos US$ 69 por barril, depois de perder quase 6% desde o início da semana. O Brent fechou em baixa de US$ 72,70 na quarta-feira. O American Petroleum Institute informou que os inventários de petróleo bruto caíram 7,4 milhões de barris, de acordo com pessoas familiarizadas com os dados. Este seria o maior declínio desde Junho, se confirmado por números oficiais na quinta-feira.

O petróleo caiu esta semana devido a preocupações persistentes sobre as perspectivas económicas dos principais consumidores e expectativas de uma ampla oferta. Mesmo as indicações de que a OPEP+ está a considerar um atraso para um aumento de produção planeado a partir de Outubro, não impediram a queda, com o Brent a fechar no nível mais baixo em mais de um ano.

Fonte: O Económico

Exit mobile version