Revista Tempo

Festa antecipada

Festa antecipada. EFE/Rodrigo Jiménez

O Barcelona tropeçou contra o Girona e garantiu o título da LaLiga ao Real Madrid, nesta temporada. Os gritos de ‘campeões, campeões’ começaram a ecoar no Bernabéu, horas antes, no encontro dos brancos contra o Cádiz.

Era um jogo complicado para os madridistas. O Cádiz, que lutava para se manter na primeira divisão, chegou ao Bernabéu em má fase e faltou “mordida no ataque” para causar problemas a um Courtois que, em seu retorno, fez o que se esperava.

Nunca um jogo foi tão tranquilo para este Real Madrid. Apesar de estar de olho na Champions League e de ter uma equipe cheia de reservas, o Cádiz mal foi rival para os brancos. Mesmo assim, o time de Pellegrino teve chances de marcar. 

Em marcha lenta

O Real Madrid começou devagar, mas com confiança. Não precisava acelerar desde o início para garantir a vitória e o título da LaLiga. E foi assim que a equipe madrilenha jogou, ciente de que pressionar na segunda metade seria suficiente.

A falta de “mordida no ataque”, com um Chris Ramos muito desajeitado, foi o ponto de virada para o Real Madrid. Em uma das duas jogadas em que se viu que Militão ainda está longe de poder ser titular neste time, o atacante do Cádiz desperdiçou a chance mais clara do jogo para abrir o placar no Bernabéu e mudar o panorama do rebaixamento.

Em questão de segundos, o Real Madrid passou de não poder comemorar o título, para esperar o resultado da disputa Girona-Barcelona. Brahim, que está se tornando titular com boas atuações, marcou um daqueles gols aos quais está acostumado, um desses que arranca teias de aranha do ângulo do gol adversário. Ledesma não pôde fazer nada para evitar o que, sem dúvida, foi o gol da tarde.

A partir daí, o jogo acabou para o Cádiz. E começou a festa do campeonato no Bernabéu. O Real Madrid desdobrou suas asas, Ancelotti se deu ao luxo de colocar alguns titulares em campo para ganhar ritmo para o jogo contra o Bayern, permitindo que Bellingham se juntasse à festa com um gol, que o aproximou da artilharia do campeonato.

Tudo terminou com um gol de um Joselu desaparecido até o final do jogo. Quando o cansaço apareceu nas fileiras do Cádiz, o atacante galego aproveitou o presente de seu cunhado, um Nacho que se vestiu de Beckenbauer para, quem sabe, se despedir do Bernabéu em grande estilo.

O Real Madrid estava a algumas horas de recuperar a coroa na Espanha, que perdeu na temporada passada. E a coroa veio, com a ajuda de um Girona que lutou arduamente por consagrar seu segundo lugar no campeonato. 

Fonte: Besoccer

Exit mobile version