O Internacional empatou em 1 x 1 com o Rosario Central (2 x 1 no agregado para os argentinos), no Beira-Rio, nesta terça-feira (23), e foi eliminado da Sul-Americana 2024 antes das oitavas de final.
O Colorado fez um primeiro tempo muito ruim, apesar do domínio na posse de bola, e acabou saindo atrás no placar com o gol de Sández.
No segundo tempo, porém, a situação mudou. O Inter voltou mais ligado e empatou rapidinho com Alan Patrick.
O resultado animou a torcida e contagiou os jogadores em campo, que se entregaram ao máximo, mas apresentaram problemas na organização e na construção das jogadas.
Entretanto, a virada – que levaria a disputa da vaga para os pênaltis – não veio, e o Colorado cai precocemente no torneio continental.
Com o apito final, torcedores do Inter protestaram, tentaram invadir o gramado e entraram em confronto com os policiais.
Com o nono jogo seguido sem vitórias, o Internacional se despede da Sul-Americana nos playoffs das oitavas da Sul-Americana.
O Rosario Central, por sua vez, enfrenta o Fortaleza nas oitavas de final do torneio.
Fora também da Copa do Brasil, o Colorado foca totalmente no Brasileirão 2024, onde ocupa o 13° lugar com 19 pontos, em 14 partidas.
O próximo jogo do Inter será no sábado (27), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Foto de destaque: SILVIO AVILA/AFP via Getty Images
Fonte: OneFootball