Revista Tempo

Alize Cornet coloca ponto final na carreira

Alize Cornet coloca ponto final na carreira

Jogadora francesa de 34 anos retira-se com seis títulos singulares, tendo como melhor posição no ‘ranking’ mundial a 11.ª posição atingida a 16 de fevereiro de 2009

As dúvidas quanto ao fim de carreira de Rafael Nadal – que na segunda-feira pode ter feito o último jogo em Roland Garros -, podem pairar no ar, contudo, esta terça-feira, Alize Cornet colocou ponto final no percurso como tenista profissional.

Com 34 anos, a jogadora francesa fez o último jogo no court principal do major francês, perdendo para Qinwn Zheng, finalista do Open de Austrália, por 2-0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Para celebrar a carreira de Cornet, a organização do evento preparou uma cerimónia para a tenista, que contou com a participação de Amélie Mauresmo, diretora da competição e antiga n.º1 mundial, premiando a francesa com um prémio referente à sua carreira.

«Nunca se está pronto [para parar]», contou a francesa de 34 anos. «É uma página muito difícil de virar. Vinte anos de ténis profissional. «Estou a deixar tudo isso para trás para começar um segundo capítulo da minha vida. Tive uma sorte incrível. Estou muito orgulhosa do que conquistei. Também gostaria de ter feito mais hoje. Mas dei tudo ao meu desporto. Foi preciso muito esforço, muito sacrifício, muito questionamento. Que aventura», completou.

A atleta gaulesa teve como ranking máximo o 11.º lugar, atingido a 16 de fevereiro de 2009, quando tinha apenas 19 anos, e venceu seis torneios profissionais de singulares e três provas de duplas.

Nos eventos de Grand Slam, destaca-se os quartos de final atingidos no Open de Austrália em 2022 – a melhor campanha nestas competições de Cornet. Nos restantes (Wimbledon, US Open e Roland Garros), não foi além dos oitavos de final.

Importante referir ainda a Billie Jean King Cup, prova de seleções femininas equivalente à Davis Cup, que conquistou por França, em 2019.

Fonte: A Bola

Exit mobile version