Médio do FC Porto destacou exigência de Sérgio Conceição
Nico González falou do primeiro ano ao serviço do FC Porto, em entrevista ao portal Futbol portugués desde España, destacando o papel do treinador dos dragões.
«Sérgio Conceição exige muito de todos nós e isso é muito importante para mim. Sou muito jovem, com 20 e 21 anos já tinha muita experiência na primeira divisão, mas essa exigência fez-me progredir. Cresci muito, sou melhor jogador hoje do que era há um ano e isso é muito importante», afirmou o médio espanhol.
«Comecei por jogar de vez em quando a titular, mas desde janeiro nunca mais deixei o onze do FC Porto. Isso reflete o meu trabalho, estou muito feliz pela minha época, pela nossa época», disse o jogador de 22 anos, que acabou 2023/24 a levantar a Taça de Portugal.
«Foi muito complicado conquistar o título, siceramente. Sabíamos que o Sporting é uma grande equipa e mesmo com mais um jogador, após a expulsão, conseguiram defender muito bem os nossos ataques. Mas o resultado é justo», sublinhou, rendido ao ambiente da prova rainha.
«A verdade é que me surpreendeu muito. Muitos colegas comentaram a importância da vinda ao Estádio do Jamor para Portugal inteiro e não se enganam. Foi incrível. A festa começa antes da final, é um dia de festa para todos, até mesmo para quem perdeu», observou.
E destacou o nível do emblema azul e branco: «O FC Porto tem uma dimensão enorme. Em Espanha seria uma das maiores equipas, isso tenho certeza. Falo pelo nível que tem, pelos adeptos e pela competitividade que demonstra sempre. Somos grandes na Europa, como demonstrámos na Liga dos Campeões, por exemplo.»
Fonte: A Bola