O defensor do Paris Saint-Germain, Lucas Hernandez, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do seu joelho esquerdo, o que o deixará de fora da próxima Eurocopa da Alemanha.
O PSG anunciou o diagnóstico após uma série de exames médicos realizados no jogador, que será operado “nos próximos dias”, conforme comunicado.
Embora o clube parisiense não tenha detalhado o tempo estimado de recuperação, essas lesões geralmente exigem um mínimo de seis meses, especialmente em um jogador que, apesar de ter apenas 28 anos, já sofreu três rupturas desse tipo na sua carreira.
Defensor central ou lateral esquerdo e um dos titulares da seleção francesa, Lucas Hernandez ficará de fora da Eurocopa da Alemanha, que acontece entre 14 de junho e 14 de julho.
Hernandez se machucou na noite de quarta-feira durante o jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões que o PSG disputou em Dortmund contra o Borussia (1-0 para os alemães).
Curiosamente, a lesão ocorreu quando Hernandez tentava evitar o chute que resultou no gol de Niklas Füllfrug, o único gol da partida.
Fonte: Besoccer