OS expositores da 59.ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM 2024) dizem-se satisfeitos com a quantidade de contactos e parcerias estabelecidas com empresas do sector público, privados e nacionais e estrangeiras, para além de pessoas singulares.
A título de exemplo, o director comercial da Sociedade do Notícias, Frederico Jamisse, disse ter superado a expectativa traçada para esta feira, uma vez ter conseguido fechar diversos suplementos com diversas empresas, houve boa venda de jornais, por isso o balanço é positivo.
Apontou ainda ter conseguido dois padrinhos para o projecto “Uma escola, Um Jornal”.
Já o director de comunicação e imagem dos Caminhos de Ferro de Moçambique, Adélio Dias, afirma ter sido um grande sucesso a presença na feira, porque teve aproximação com fornecedores de equipamento; houve manifestação de interesse no transporte de carga, bem como alertou os visitantes sobre o perigo e prejuízos causados pela vandalização de equipamento ferroviário.
O administrador da Imprensa Nacional de Moçambique, Saela Pernica, disse ter conseguido informar ao público sobre a importância da publicação dos actos administrativo, bem como conseguiu venderam vários livros e legislação sobre diversas áreas.
Por sua vez, Sílvia da Silva, técnica de Seguros na Emose, disse ter sido o melhor ano que muitas pessoas pagaram seguro automóvel, visitas e expositores.
Foto: J.Capela
Fonte: Jornal Noticias