Revista Tempo

Bochum consegue reviravolta épica e mantém-se na Bundesliga

Bochum consegue reviravolta épica e mantém-se na Bundesliga

Vitória por 3-0 anulou vantagem do Dusseldorf na primeira mão e, nos penáltis, a equipa de Gonçalo Paciência venceu por 6-5

Adivinhava-se hercúlea a tarefa do Bochum no play-off de manutenção da Bundesliga, que havia perdido na primeira mão, em casa, por 0-3, frente ao Dusseldorf. De forma épica, a equipa de Gonçalo Paciência, que já estava na Bundesliga, deslocou-se ao terreno adversário, venceu pela mesma margem e, nos penáltis, garantiu a permanência no principal escalão do futebol germânico.

Logo de início, a equipa mostrou-se mais atacante, porém, não dominante o suficiente para dar a volta. Foi logo ao minuto 18 que Hoffman abriu o marcador para os visitantes, número que se manteve ao intervalo. 1-0 no jogo, 1-3 na eliminatória.

Em 5 minutos, porém, o Fortuna deixou o sonho para passar ao pesadelo. Aos 66′, Hofmann bisou e, aos 70′, Stoger, de penálti, empatou a eliminatória.

Após prolongamento e sete séries de penáltis – Gonçalo Paciência marcou o primeiro – Uchino precisava de marcar para continuar a morte súbita nas grandes penalidades. O defesa direito japonês acertou mal na bola, atirou por cima e, de imediato, caiu, em lágrimas, no relvado. Os jogadores do Bochum, em sentido contrário, celebraram efusivamente a histórica vitória e manutenção.

Fonte: A Bola

Exit mobile version