Revista Tempo

Savinho é anunciado oficialmente pelo Manchester City | OneFootball

O brasileiro Savinho foi anunciado oficialmente pelo Manchester City nesta quinta-feira. O ponta, vindo do Troyes, da França, é a primeira contratação do clube inglês para a temporada 2024/25.

“Estou muito feliz por me juntar ao Manchester City, campeão da Premier League e vencedor do Mundial de Clubes. Todo mundo sabe que eles são o melhor time do mundo no momento, então estar aqui é muito emocionante para mim”, disse o brasileiro.

Savinho chega ao City em uma transferência avaliada em aproximadamente 33 milhões de libras (cerca de R$238 milhões). O atleta assinou um contrato de cinco anos com a equipe, válido até junho de 2029.

“Estou entusiasmado com a oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola, um dos maiores treinadores de todos os tempos, e alguém que conheço que me ajudará a melhorar ainda mais. Mal posso esperar para conhecer os torcedores e meus novos companheiros de equipe e espero contribuir para trazer mais sucesso ao City”, concluiu.

O jogador atuou na última temporada emprestado ao Girona, clube espanhol controlado pelo Grupo City. Ele disputou 41 jogos, marcou 11 gols e deu 10 assistências, sendo peça fundamental. Savinho ajudou o clube espanhol a terminar na terceira colocação da La Liga, o que rendeu ao time catalão a classificação à próxima Liga dos Campeões, primeira de sua história.

Além disso, ele conseguiu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira em 2024, sendo parte da equipe convocada por Dorival Júnior para a disputa da Copa América. Na competição continental, em que o Brasil foi eliminado nas quartas de final, marcou seu primeiro gol vestindo a camisa da Seleção, na fase de grupos, na vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai.

“Savinho é um jogador muito emocionante e acho que os torcedores do City vão gostar muito de vê-lo. O que ele conquistou na temporada passada no Girona foi notável e ele já é parte da Seleção Brasileira. Ele tem um grande papel a desempenhar no Manchester City nesta temporada e além”, afirmou o diretor de futebol do City, Txiki Begiristain.

Fonte: OneFootball

Exit mobile version