Revista Tempo

Ronaldo afirma que vende o Cruzeiro com a sensação de “dever cumprido”

Ronaldo em foto de arquivo. EFE/ Sebastiao Moreira

O ex-atacante brasileiro Ronaldo Luiz Nazário de Lima afirmou, nesta segunda-feira, que vendeu 90% das ações do Cruzeiro e está com a sensação de “dever cumprido”. O ex-jogador esteve a frente do clube de Belo Horizonte por quase dois anos e meio. 

“Enfrentamos muitos desafios, a grande maioria nós vencemos. Nos equivocamos, tropeçamos no meio do caminho, mas hoje posso dizer que entrego o Cruzeiro com uma sensação de tranquilidade, de dever cumprido”, disse o ex-jogador da Canarinho em uma coletiva de imprensa.

Ronaldo anunciou nesta segunda-feira que vendeu a propriedade do clube celeste para Pedro Lourenço, um empresário local dono de uma grande rede de supermercados, que também compareceu à imprensa para explicar as diretrizes de sua administração.

A operação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos competentes

As partes não divulgaram o valor do negócio, mas a imprensa brasileira afirma que foi em torno de 600 milhões de reais (quase 120 milhões de dólares), ou seja, 200 milhões de reais (40 milhões de dólares) a mais do que o valor que Ronaldo pagou por esses 90% das ações em dezembro de 2021.

O ex-atacante do PSV, Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid defendeu sua gestão à frente do clube onde começou a se destacar como jogador.

“A situação do Cruzeiro era muito precária” e “hoje está infinitamente melhor”, afirmou.

Nesse sentido, ele lembrou que reduziu a dívida “quase pela metade”, “quintuplicou a receita” e “alcançou os principais objetivos esportivos”.

Por tudo isso, ele disse que cumpriu seus objetivos iniciais, que eram “erguer o Cruzeiro, colocá-lo em seu devido lugar e, no momento certo,” passar o bastão para a “pessoa certa”.

“Fizemos muito e demos o máximo que podíamos para o Cruzeiro. Sinto que este era o momento (…) Estamos muito perto de lutar por coisas importantes e ‘Pedrinho’ (Lourenço) pode dar o investimento necessário”, argumentou.

Perguntado sobre o que mudará após ser presidente do Cruzeiro, ele brincou dizendo que talvez pare de “tomar medicamentos durante os jogos”.

Por outro lado, Ronaldo lamentou que a partir de um resultado ruim, sua gestão fosse julgada “de maneira negativa”.

“Como se mede a coragem que tive ao pegar o Cruzeiro com 1,3 bilhão de reais (250 milhões de dólares na taxa de câmbio de hoje) em dívidas?”, questionou.

Por sua vez, Lourenço agradeceu o trabalho realizado por Ronaldo e espera que “Deus” lhe dê “sabedoria” suficiente para administrar o clube de forma bem-sucedida.

Ele afirmou que decidiu comprar por “amor” às cores do time, embora sem esquecer que “é um negócio”.

Além disso, ele adiantou que o “controle orçamentário” será o principal eixo de sua filosofia como novo dirigente da entidade.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version